Pagelas de Primeira Comunhão

Na Candy Puff procuramos criar Pagelas de Primeira Comunhão coloridas, com pequenos textos inspirados em orações e que visam modernizar algo tão simbólico, antigo e interligado com a nossa cultura religiosa.

A Origem e o Significado da Pagela

O termo “Pagela” vem do latim “pagella” e significa “página pequena”. Estas folhas, anteriormente conhecidas por Santinhos, já nos acompanham desde a nossa infância, assim como na geração dos nossos pais e avós. Os Santinhos eram destinados a pessoas religiosas que assim podiam ter sempre consigo uma pequena oração ao Santo a que eram devotas. Os Santinhos representavam em geral uma cena religiosa ou um santo em dimensão reduzido.

O  objectivo do Santinho seria a divulgação da fé católica, promovendo a veneração a um determinado Santo, e o seu uso como lembrança com este conceito de devoção associado. Os Santinhos podem ser distribuídos como uma Lembrança em Funerais, Batizados, Primeira Comunhão, Crisma, Casamentos e outras datas comemorativas.

Outro uso para o Santinho seria ainda o pagamento de promessas, em que a pessoa financiava e promovia a divulgação do santo de sua devoção, em retribuição de uma graça que lhe havia sido concedida.

O verso do santinho pode apresentar palavras de uma oração, dedicatórias, homenagens, agradecimentos ou uma alusão a uma comemoração.

Qualidade e Temas – Santinhos para 1ª Comunhão de Menino e 1ª Comunhão de Menina

Todas as nossas Pagelas são produzidas em papel de qualidade, e algumas incluem elementos aplicados em relevo. Desenvolvemos Pagelas para Comunhão com vários temas que representam Anjos, Meninos, Meninas e elementos florais.

Pagelas de Primeira Comunhão Personalizadas

Estas Lembranças podem ser personalizadas nas cores e padrões usados, nos elementos gráficos e de texto. E poderá também comunicar as suas ideias, caso procure algo específico.

Agora que conhece a origem deste artigo inspire-se e ofereça ao seus convidados Pagelas de Primeira Comunhão simples, mas carregadas de simbolismo.

 

Artigos Relacionados:
Convites de Primeira Comunhão – Livros de Honra Primeira Comunhão